sexta-feira, 18 de maio de 2012

Eu e esse tal caminho


Uma vez me imaginei trilhando este caminho da vida com tanta pressa para chegar logo ao seu fim, que nem prestei atenção ao que existia no caminho.O que me movia era a ansiedade de chegar logo...Eu tenho isso de ser ansiosa pelo que irá acontecer, as vezes fico tão ansiosa que esqueço o processo, o como, o por que, o pra que. só quero mesmo ver o desfecho de tudo.E aí as coisas acontecem, tenho o desfecho, mas as vezes a sensação é que aquilo não foi tão perfeito assim.
A ideia que faço das coisas e até das pessoas, geralmente é bem melhor do que a realidade.Quero dizer com isso, que eu já perdi bastante do meu tempo de vida preocupada com desfechos, e já deixei de prestar devida atenção há muitos momentos importantes neste processo.Mas eu também já vivi intensamente muitos momentos, e a maioria deles não tiveram ainda seu desfecho.
Percebi a tempo que o caminho é tão importante.Percebi também que se parar um pouco para investir um tempo de conversa, um momento de distração, um pouco de lazer, não vai impedir que a minha caminhada continue, e vai com certeza melhorar a qualidade do meu processo.Hoje eu optei por fazer algumas escolhas, como não deixar essa ansiedade afetar a qualidade da minha vida.
Todos os dias tenho escolhas importantes para fazer, e a maioria delas acontecem dentro de mim, e eu as faço, consciente e segura.Hoje sou uma versão atualizada de mim, que se renovará amanhã, como disse Mario Sergio Cortella.
Quem me conheceu há tempos atrás, saberá que muitas coisas mudaram, porque me permiti caminhar em novidade de vida, e assim, me permito mudar de ideia quando percebo a incoerência delas.
Me permito olhar alguém, não gostar de imediato e mesmo assim não ficar pelo que julguei a priori, mas me permito conversar e então decidir ou não andar junto.Me permito sonhar, sorrir, e parar no caminho.Me permito errar, principalmente, porque aprendo muito quando erro, e muitas vezes só aprendo mesmo quando erro, é a teimosia, mas... ainda prefiro seguir em frente e talvez voltar depois, do que ficar imaginando como seria seguir em frente.Também me permito viver bem com as diferenças, ser séria e ser sorriso, ser triste e feliz.
Me permito viver intensamente os momentos que a vida me dá, com as sensações que despertam em mim.
As vezes eu ainda saio correndo neste caminho, doida de vontade de ver o desfecho de muitas coisas, mas aí, algo me lembra que eu já fiz isso varias vezes, e minha experiência de vida me pára, me coloca de novo no ritmo calmo e seguro.Eu sou uma andarilha em construção, viajante em observação, apaixonada sem noção...A ideia de vida como um caminho a ser trilhado, é pra mim algo muito real, eu gosto de pensar assim.Sei que a cada curva, esquina, avenida, algo diferente me espera, uma coisa que nunca vi, outras que não sei fazer. Então tenho sempre que ousar e aprender.E então, termino com a letra desta canção... que faz muito sentido para mim neste momento!


Depois da Curva
Amanhã, talvez
Esse vendaval faça algum sentido
Dá pra se dizer
Qualquer coisa sobre todo mundo

Por hoje é só
Vou deixar passar a ventania
Talvez amanhã
Vento, vela e velocidade

Mar azul, céu azul sem nuvens
Logo ali depois da curva
Ali, logo ali,
Ali depois da curva

Amanhã talvez
Esse temporal saia do caminho
Dá pra escrever
O papel aceita toda qualquer coisa

Por hoje é só
Vou deixar passar a tempestade
Talvez amanhã
Água pura e toda verdade

Mar azul, céu azul sem nuvens
Logo ali depois da curva
Ali, logo ali,
Ali depois da curva

Ali, logo ali,
Ali depois da curva
Ali, logo ali
Eu vi, eu vim, venci a curva



Nenhum comentário:

Postar um comentário